Uma única coisa


Existem certos momentos na vida onde cada pessoa se indaga sobre o sentido de sua existência. Muita das vezes esses momentos ocorrem em datas festivas de final de ano, ou durante momentos difíceis e dolorosos, ou até mesmo em momentos comuns onde o vazio da alma é tão grande que busca explicações a fim de compreender a razão de viver. Sabemos que o vazio daqueles que não estão em Cristo só pode ser preenchido por Ele. Porém, tenho refletido, com muito temor, sobre como muitos cristãos vivem em um profundo vazio, diferente daqueles que não se arrependeram, porém tão intenso e doloroso quanto.

Pode parecer um tanto quanto paradoxal, mas acredito que o motivo pelo qual muitos cristãos encontram-se vazios tem relação a quantidade de coisa para/com a qual vivem. Ser ocupado e atarefado se tornou um status na sociedade pós moderna. O apelo da sociedade do consumo incentiva todos a trabalhar mais, para ter mais. Se pararmos para refletir um pouco veremos que a maior parte das coisas que nos preocupamos e gastamos nosso tempo e dinheiro são em coisas desse mundo. Qual a primeira coisa que você pensa quando acorda? Em que você dedica mais tempo, dinheiro e esforço? Se você pudesse fazer um pedido a um “gênio da lâmpada”, o que você pediria? Pense! Reflita!
Um homem chamado Davi, em muitos de seus salmos, expressou o desejo do seu coração. Porém, em um deles ele revela claramente seu desejo pedindo uma coisa ao Senhor.

“Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário 
Salmos 27:4”. 

Davi pediu apenas uma coisa. Será que se tivéssemos a chance de fazer um pedido à Deus neste momento pediríamos isto?
As muitas coisas deste mundo que enchem a nossa vida não são capazes de preencher o espaço que é Dele. Somos salvos, não vamos para o inferno, mas há algo que vai muito além disso. O Deus todo poderoso me ama e quer estar comigo. Por que então dedicar minha vida a coisas fúteis e passageiras desse mundo?

“Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem- aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras”.
Tito 2:11-14

O desejo do Senhor em voltar para se casar com a igreja precisa ser a causa pela qual vivemos. Somos peregrinos nesse mundo. Vivemos aqui, mas não somos daqui. Enquanto vivermos uma vida vidrados em ter e ser algo neste mundo continuaremos com esse vazio atormentador, pois não estaremos vivendo aquilo para o qual fomos chamados a ser.

“...mas rejeita as fábulas profanas e de velhas. Exercita-te a ti mesmo na piedade.
Pois o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, visto que tem a promessa da vida presente e da que há de vir “.
I Timóteo 4:7 - 8

A palavra piedade vem do grego eusebéia que significa andar de acordo com o que se crê. Portanto, se cremos em Cristo e realmente fomos salvos, que vivamos de acordo com essa verdade. Livres dos prazeres e paixões desse mundo, vivendo nesse mundo sabendo que não pertencemos à ele e que a causa pela qual vivemos é tão nobre e apaixonante que todas as outras coisas se tornam pequenas e inúteis. Viver somente para Cristo e buscar somente uma coisa, preencherá o nosso coração com vida e direcionará nossas atitudes e decisões, manifestando dessa forma a vida Dele que habita em nós. Não há mais nada o que se esperar desse mundo.
Viver somente para ele não significa se tornar um monge, mas sim, mesmo com a correria do trabalho, faculdade e afazeres cotidianos, o coração permanecer fito Nele, sabendo e lembrando sempre por que causa vivemos, lembrando da promessa da sua volta. Esse é o desafio! O apelo do mundo em convencer as pessoas a gastarem a sua vida nessa terra com aquilo que ela tem a oferecer é grande, porém, muito maior é aquilo que buscamos e aquilo pelo o que vivemos.
Talvez você possa querer continuar sendo apenas um salvo, mas saiba que você pode ser um dos vencedores de apocalipse que terá poder sobre as nações (Ap2:26), comerá da árvore da vida (Ap 2:7), se assentará no trono com o Pai (Ap 3:21), comerá do maná escondido, ganhará a pedra branca com um novo nome escrito que ninguém conhece se não quem a recebe (Ap 2:17) e outras coisas mais.  Mas este assunto tratarei melhor na próxima parte dessa série de textos.
Meu desejo nesses dias é que vivamos a plenitude daquilo para o qual fomos chamados. Viver por Ele e para Ele aguardando a promessa da sua volta e nos preparando enquanto igreja e noiva do Senhor.


Por Luzia Gavina


Deixo aqui a canção dos amigos Fábio e Danielly Bravo, a fim de que essa reflexão se torne revelação e que um peso de responsabilidade sobre essa palavra encarne em nós.



. Bookmark the permalink.

2 Responses to Uma única coisa

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  2. Excelente texto! Que Deus continue te usando para alcançar e falar aos corações aflitos e fazer os que já estão em Cristo, refletir a respeito do propósito.

    Um beijo!

Tecnologia do Blogger.